top of page
  • padreribeiroa

Versículos Bíblicos que vão nos ajudar a nos aproximar de Jesus nesta Semana Santa



TERÇA-FEIRA

"Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse. Desde o seio maternal, o meu amparo." (Salmo 70, 5-6)

QUARTA-FEIRA

"O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás." (Isaías 50, 4-5)

QUINTA-FEIRA SANTA

"Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor." (Salmo 116, 12-13)*

*em algumas traduções pode ser lido em 115, 3-4

SEXTA-FEIRA SANTA

"Era desprezado como o último dos mortais, homem coberto de dores, cheio de sofrimentos; passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele. A verdade é que ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores; e nós pensávamos fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado! Mas ele foi ferido por causa de nossos pecados, esmagado por causa de nossos crimes; a punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura." (Isaías 52, 3-5)

SÁBADO SANTO

"Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!" (Lucas 24, 5-6)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page