top of page
  • profluis

Solenidade da Anunciação


“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus.” (cf. Lc 1,31)


O dia 25 de março é exatamente nove meses que antecede a Solenidade do Natal de Jesus Cristo, por isto a importância da solenidade de hoje, em que a Anunciação e a Encarnação são celebradas e, claro, onde a Virgem Santíssima torna-se a Mãe de Deus. Além disto, a celebração traz o Sinal do Deus tão esperado para a Salvação da Humanidade, por isto as Leituras e o Evangelho enfatizam o Emanuel nascido da Virgem, a Anunciação do Anjo à Maria e Jesus Cristo como sinal de Libertação.


O Evangelho de Lucas (Lc 1,26-38), o autor sagrado relata a concretização do sinal de Deus a Casa de Davi: a Anunciação do Anjo à Virgem Maria, através da Encarnação do Filho de Deus pela ação do Espírito Santo. Assim, pelas palavras do anjo: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim” (cf. Lc 1,31-33).


Que ao celebrar a Solenidade da Anunciação, lembre-nos que é um momento propício de esperança e, também, de conversão, afinal vivemos o Tempo da Quaresma, tempo para rememorar o Sacrifício de Amor que iniciou na Solenidade de hoje. “Proclamei toda a vossa justiça, sem retê-la no meu coração; vosso auxílio e lealdade narrei. Não calei vossa graça e verdade na presença da grande assembleia” (cf. Sl 39(40),11).


Oração:

Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, vo-lo suplicamos, a fim de que, conhecendo a anunciação do Anjo e a encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos de sua paixão e morte cheguemos à glória da ressureição. Pelo mesmo Cristo Senhor Nosso. R.: Amém.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page