top of page
  • padreribeiroa

Semana Santa na Arquidiocese de Uberaba

Dentro do calendário litúrgico da Igreja Católica, a Semana Santa é a mais importante a ser vivida. Também chamada de "Semana Maior", nos preparamos para recordar o caminho que Jesus percorreu passando pela Paixão, Morte e Ressurreição, celebrando o mistério maior de nossa fé.



Em 2020, celebramos a Semana Santa de nossas casas, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Este ano, seguimos com as restrições para evitar a disseminação do vírus, mas será possível contar com a participação de alguns fiéis, respeitando todos os protocolos exigidos pelas Secretarias Municipais de Saúde, com base nos decretos municipais. Orientamos sempre para que seja mantido o distanciamento social, o uso de máscaras faciais que cubram a boca e o nariz, e a higienização das mãos com álcool 70%. É de extrema importância que salvemos vidas, antes de tudo!


Recordamos a fala de nosso Arcebispo, para a Semana Santa do ano passado, ideal para o momento em que continuamos vivendo: "Antecipadamente, desejo para todos os padres e seus paroquianos, diáconos permanentes e religiosos uma fecunda Semana Santa, de muita espiritualidade, e uma Páscoa de vida nova. Que o Cristo ressuscitado seja a força para nosso caminhar e para a superação desse momento de isolamento. Rezemos para que, o quanto antes, voltemos à nossa vida de normalidade."

Celebrações do Arcebispo DOM PAULO


O Arcebispo irá celebrar, durante a Semana Santa, na Paróquia Cristo Bom Pastor e na Área São João Batista. Já no Domingo de Páscoa, Dom Paulo celebra na Catedral Metropolitana, Igreja Matriz de Uberaba, às 11h. A Celebração Eucarística será transmitida nas redes sociais da Paróquia, e também pela Rede Vida de Televisão.


Acesse o link e confira a programação: https://www.arquidiocesedeuberaba.org.br/post/semana-santa-na-arquidiocese-de-uberaba


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page