top of page
  • padreribeiroa

RJMG AMBIENTAL FAZ PARCERIAS PARA COLETA DE ÓLEO USADO DE COZINHA

VALOR DA COMPRA SERÁ REVERTIDO PARA A CASA DE ACOLHIDA ANJOS DO BEM E SEGUIDORES DO CAMINHO



A RJMG Ambiental é uma indústria que produz reagentes químicos para empresas de mineração voltadas para fertilizantes. Com clientes em todo o Brasil, expande sua produção para atender também ao mercado internacional. Foi fundada pelos sócios Pio Luiz de Oliveira e Emmanuel Seba da Silva Júnior.


O óleo de cozinha é utilizado no processo de fabricação dos reagentes químicos que são comercializados pela RJMG Ambiental, e, com a informação de que cada litro de óleo polui cerca de 20 mil litros, a empresa fez parceria com algumas Instituições para que elas sejam os pontos de coleta e assim, além de diminuir o impacto ambiental provocado pelo descarte indevido do óleo, o valor da compra do óleo pela empresa será revertido para as construções das novas sedes da Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho.


Todos nós cidadãos somos responsáveis e, posteriormente, afetados pelos impactos naturais. Por isso, nesta campanha do óleo de cozinha, temos a oportunidade de realizar duas ações - a primeira, contribuir com a coleta do óleo de cozinha, facilitando o tratamento da água e do esgoto de nossa cidade, e a segunda, contribuir socialmente com a construção das novas sedes da Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho.


Os pontos de coleta são: Casa de Acolhida Anjos do Bem e Seguidores do Caminho, Catedral Metropolitana, Paróquia São Geraldo Majela, as Escolas Estaduais Henrique Kruger e Profª Estela Chaves e o Colégio Marista.


Para que facilitar o armazenamento do óleo e a sua qualidade, os passos para guardá-lo são: esfriar o óleo, armazenar em garrafa pet, fechar a tampa da garrafa para evitar odores e insetos e levar em um dos pontos de coleta! Viu como é fácil? Faça parte você também desta ação e ajude o meio ambiente e as Instituições que acolhem idosos e pessoas com deficiência!



Amanda Oliveira

PASCOM Arquidiocesana

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page