top of page
  • profluis

Posso comungar mais de uma vez no mesmo dia? O A12 responde!



O sacramento da Eucaristia é o centro de toda a vida cristã. Ele nos faz voltar o olhar para o sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar, completa a nossa iniciação à vida cristã e nos une a liturgia celeste. A Sagrada Eucaristia é o alimento.


Ninguém vive sem se alimentar. Para viver, dependemos não só da comida, mas também do pão da fraternidade, do carinho, da justiça. Nessa experiência de repartir o pão de cada dia, seja o pão de trigo, seja o pão da dor ou da alegria, Deus está presente.


"E hoje encontramos a grandeza de Deus num pedaço de Pão, numa fragilidade que transborda amor, transborda partilha. Fragilidade é exatamente a palavra que eu gostaria de sublinhar. Jesus se torna frágil como o pão que se parte e se esmigalha. Mas é ali que está a sua força, na fragilidade", disse o Papa Francisco em 2021.


Todos nós fiéis, por alguma razão, precisamos participar de várias missas durante o dia, por exemplo se formos fazer leitura na missa, sendo ministros extraordinários da Eucaristia, sacristãos, acólitos e ministro de canto. Mas será que podemos comungar em várias missas no mesmo dia?

De acordo com o Código de Direito Canônico, não há uma norma específica que limite o número de vezes que a pessoa pode assistir à Missa em um dia, mas sim se especifica o número de vezes que se pode comungar.



Fonte: A12

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page