top of page
  • profluis

PASCOM: um caminho desafiador


Temos um longo caminho pela frente e os desafios da comunicação são grandes. Contudo, o caminho percorrido na unidade consegue ser desbravado, tem os obstáculos superados e as metas são alcançadas. Só precisamos ter clareza de onde queremos chegar.


A comunicação efetiva desempenha um papel fundamental na divulgação de valores, crenças e atividades de uma instituição religiosa. No caso da Arquidiocese, é essencial estabelecer uma marca forte e aprimorar a forma de apresentação na web, a fim de alcançar e engajar os fiéis de maneira eficaz. Através de uma abordagem moderna e carismática, podemos fortalecer os laços da comunidade e transmitir a mensagem da Arquidiocese de forma impactante.


Queremos oferecer às Paróquias um suporte técnico capaz de auxiliar os pasconeiros no aprimoramento da forma de apresentação na web com o objetivo de alcançar mais pessoas e atrair novos seguidores. Quanto mais seguidores conquistarmos, mais forte e atraente ficará nossa marca, sendo capaz de despertar o interesse de investidores que queiram atingir o público católico. Ou seja, a Pascom poderá colaborar com a receita financeira das Paróquias, principalmente no que diz respeito a patrocinadores para nossas festas.


Para tal, estamos em contato com uma empresa especializada para esse tipo de serviço e que muito poderá auxiliar-nos. Estamos tendo total apoio de nosso Arcebispo e dos Padres que o auxiliam na Cúria, bem como de nosso Conselho de Presbíteros. Assim que conseguirmos finalizar esse projeto, agendaremos reuniões nas Foranias para a apresentação de nossa proposta de trabalho e o engajamento de todos. Precisamos que todas as pasconeiras e pasconeiros estejam unidos a nós. Juntos, vamos fazer a mensagem do Evangelho chegar bem mais longe!


Em breve, nosso Jornal Metropolitano voltará a ser impresso. Para o retorno do jornal impresso, estamos formando uma nova equipe para que as atividades possam fluir e as notícias cheguem a todos os arquidiocesanos, principalmente àqueles que têm dificuldade em utilizar as redes sociais, mantendo, assim, nossa Igreja Particular ainda mais unida.


Em pouco tempo, teremos novas notícias sobre a Rádio Metropolitana e nosso objetivo de realizar um trabalho conjunto com as outras Rádios Católicas de nossa Arquidiocese.


Esses são os primeiros passos da nova assessoria da Pascom arquidiocesana que, sob a intercessão do Beato Carlos Acuti, patrono da Pascom, deseja fortalecer-se e alçar novos voos. Vem com a gente!


Padre Márcio André

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page