• Renata Quirino

NOTA DE FALECIMENTO


Padre Gil Eduardo Araújo nasceu em Araxá (MG) no dia 10 de novembro de 1980. Cursou Filosofia no Instituto João Paulo II, em Uberlândia (MG), e Teologia na Pontifícia Universidade Católica, em Belo Horizonte (MG). Foi ordenado padre em 09 de dezembro de 2006 na Catedral Santa Teresinha, em Uberlândia (MG). Na Diocese de Uberlândia, ele iniciou o ministério como vigário na Paróquia Nossa Senhora da Abadia do Patrimônio.

 

Por dois anos, esteva na Arquidiocese de Uberaba, atuando como vigário na Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, em Sacramento (MG). Ao retornar à Diocese de Uberlândia, padre Gil assumiu a função de pároco na Paróquia São Francisco de Assis em 10 de novembro de 2017. No ano seguinte, em 16 de novembro de 2018, ele também foi nomeado como Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica na Diocese de Uberlândia.

 

Em 01 de maio de 2021, ele assumiu a função de vigário na Paróquia São Judas Tadeu, Uberlândia (MG). No dia 10 do mesmo mês, padre Gil deu entrada no Uberlândia Medical Center para tratar complicações da Covid-19, vindo a falecer na madrugada de 07 de junho de 2021.

3 visualizações0 comentário