top of page
  • padreribeiroa

Dicas para acompanhar bem a Semana Santa sem sair de casa

Estamos em um tempo particular que é a Quaresma. Nesse tempo de recolhimento, nós brasileiros, de forma particular, estamos sob a regência da pandemia da Covid-19.



Estamos impossibilitados de fazer muitas coisas, dentre elas participar das atividades litúrgicas da Semana Santa. É importante lembrar que houve um tempo em que o Povo de Deus, escravo no Egito, também não pôde participar das atividades do Templo em Jerusalém. Assim sendo, eles faziam memória do passado.


Esse tempo de pandemia é um momento de introspecção e revisão de vida. Por isso, mesmo vivendo um período em que somos convidados ao distanciamento e, por vezes, impedidos de ir fisicamente à igreja, precisamos ter alguns cuidados para bem celebrar a Semana Santa em casa.


Confira as dicas do missionário redentorista, padre Vinícius Ponciano:


Se prepare para acompanhar as celebrações por meio da TV, rádio, redes sociais e aplicativos;


Atente-se para não ficar atendendo o celular ou fazendo outras coisas em segundo plano. Se for acompanhar de casa, deixe as outras coisas de lado e participe da celebração de mente e coração. Do contrário, não tem sentido. Será só mais um programa de TV;


jejuar, penitenciar e intensificar as orações;


Aproveite a Páscoa, para compartilhar nas redes sociais e no WhatsApp, mensagens positivas, principalmente para as famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19;


Com a impossibilidade de receber o Sacramento da Reconciliação (Penitência), você pode fazer o seu exame de consciência com o coração sincero e arrependido, e Deus, na sua infinita misericórdia, o perdoará.


Fonte: Padre Vinicius Ponciano




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page