top of page
  • profluis

Conheça e reze a oração que pede a luz do Espírito Santo sobre o Sínodo


Há muito tempo, os sínodos convocados pela Igreja começam com a oração Adsumus Sancte Spiritus, as primeiras palavras do significado original em latim: “Estamos diante de ti, Espírito Santo”.


Esta oração tem sido historicamente usada em Concílios, Sínodos e outras reuniões da Igreja, por centenas de anos, sendo atribuída a Santo Isidoro de Sevilha (entre os anos de 560 e 636).


Enquanto somos chamados a abraçar este caminho sinodal do Sínodo 2021-2023, esta oração convida o Espírito Santo a trabalhar em nós para que possamos ser uma comunidade e um povo de graça.

A versão oferecida atualmente está “desenhada especificamente para o caminho Sinodal da Igreja de 2021 a 2023”, segundo a Secretaria do Sínodo. A Igreja de Deus é convocada a participar do Sínodo. Com esta convocação, o Papa Francisco convida toda a Igreja a questionar-se sobre a sinodalidade: um tema decisivo para a vida e a missão da Igreja.


Acompanharemos com nossas orações o caminho de reflexão e partilha de toda a Igreja!


Oração para o Sínodo sobre Sinodalidade


Aqui estamos, diante de vós, Espírito Santo: estamos todos reunidos no vosso nome. Vinde a nós, assisti-nos, descei aos nossos corações. Ensinai-nos o que devemos fazer, mostrai-nos o caminho a seguir, todos juntos. Não permitais que a justiça seja lesada por nós pecadores, que a ignorância nos desvie do caminho, nem as simpatias humanas nos tornem parciais, para que sejamos um em vós e nunca nos separemos da verdade. Nós vo-lo pedimos a vós que, sempre e em toda a parte, agis em comunhão com o Pai e o Filho pelos séculos dos séculos. Amém.


Fonte: Vatican News/ CNBB

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page