google-site-verification=kKEPfQI2LVXHBKmDv21Paf0gq3O6lozeNsoisE6DWhk
 
  • Renata Quirino

Centenário de nascimento de D. Benedito de Ulhoa Vieira 9 de outubro de 2020

Co

m profundo sentimento de gratidão, nossa Arquidiocese começa a preparar-se para celebrar o centenário de nascimento de D. Benedito de Ulhoa Vieira, nosso 2º Arcebispo e 4º Bispo, de 1978 a 1996, e que fez sua páscoa entre nós em 3 de agosto de 2014. Foi dado a nós como um dos anjos da Igreja de Uberaba e quis ficar conosco até o fim de sua vida na terra. Vive agora, na eternidade, junto de seu amado Jesus e no colo de sua querida Mãe, Maria Santíssima.

Uma Equipe foi formada para pensar as celebrações desta data memorável, composta por sacerdotes e leigos que puderam conviver e conhecer de modo mais próximo nosso sempre querido Arcebispo Emérito. Entretanto, essa equipe foi, também, surpreendida pela eclosão desta situação provocada pelo coronavírus e, o que era para terminar no dia 9 de outubro deste ano, será iniciado de modo que o ano jubilar irá de 9 de outubro de 2020 a 9 de outubro de 2021. Podemos estranhar aqui, mas na eternidade o tempo se conta de outro modo, se é que se conta!



Confira Matéria completa acessando: https://www.arquidiocesedeuberaba.org.br/post/centen%C3%A1rio-de-nascimento-de-d-benedito-de-ulhoa-vieira-9-de-outubro-de-2020

24 visualizações0 comentário