top of page
  • radiometropolitana24

Assembleia Arquidiocesana


Monsenhor Célio Pereira Lima, que está Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Uberaba, participou da Manhã Metropolitana, na manhã desta Segunda-Feira (13).


Monsenhor, nos ajudou a compreender a Assembleia Arquidiocesana, que vai acontecer do dia 15 de novembro, através das propostas do plano Arquidiocesano de Pastoral da Igreja de Uberaba 2024 - 2025.


Vale aqui ressaltar, um trecho da fala do nosso Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, na apresentação do instrumento de trabalho: A igreja é formada por todos nós. A presença de todas as forças vivas de nossas paróquias, dos padres, religiosos, entidades e associações na Assembleia, pode assegurar uma amplitude muito rica na organização do novo PAPIU (Plano Arquidiocesano de Pastoral da igreja de Uberaba). é nessa realidade que sentimos os frutos do Espirito Santo, porque Ele conta com a participação e reflexão dos membros de seu povo. Quem for convocado, participe!


Monsenhor Célio, falou que a proposta de objetivo geral é a Evangelização, e os responsáveis são o povo de Deus na Arquidiocese de Uberaba, por meio do anúncio da palavra, numa igreja sinodal e samaritana, como peregrinos da esperança e discípulos missionários de Jesus Cristo, para que a santidade e a comunhão fraterna à luz da evangélica opção presencial pelos pobres e testemunhando o Reino de Deus.


Confira a participação do coordenador de pastoral, através do youtube Rádio Metropolitana de Uberaba.



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page