© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

telefones

Tel. (34) 3312-5271

(34) 3312-9298

Cel. 99676-0458

  • Instagran da Metropolitana
  • Facebook Social Icon

VISIte-nos

A Rádio Metropolitana está situada à Alameda Dona Leopoldina, 25 - Bairro Mercês.

Uberaba - MG - Brasil.

Horário de Funcionamento:

De 2ª a 6ª, das 7h às 12h e 14h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h.

https://www.radiometropolitana.org.br

-  2019 -

Produzido por Publica na Rede (34) 9.9927-6275

  • Renata Quirino

As "24 horas para o Senhor" em oração pessoal. O convite de Francisco

Em muitos países, a pandemia do coronavírus impedirá a realização nas igrejas da tradicional iniciativa quaresmal "24 horas para o Senhor". O convite do Papa é que os fiéis vivam este momento na oração pessoal.



Na Audiência Geral da quarta-feira, o Pontífice recordou a sua realização nos próximos dias 20 e 21 de março – “um evento importante da Quaresma para a oração e para se aproximar do sacramento da reconciliação”.


Devido à pandemia, em Roma, na Itália e em outros países esta iniciativa não se realizará nas formas habituais. Por isso, Francisco encoraja os fiéis a “se aproximarem de maneira sincera à misericórdia de Deus na confissão e a rezar especialmente por quem vive na provação por causa da pandemia”.


Onde houver a impossibilidade de celebrar as “24 horas para o Senhor”, o Papa faz votos que se viva este momento penitencial com a oração pessoal.


A iniciativa nasceu em Roma há sete anos, mas logo se tornou mundial. Os fiéis espalhados nos cinco continentes unem-se espiritualmente ao Santo Padre para, como o próprio nome diz, 24 horas de oração e a abertura extraordinária das igrejas que aderem ao evento. Este ano, vários locais de culto estão fechados para não favorecer a propagação do COVID-19.


Celebração pontifícia anulada

Um comunicado do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informa que foi anulada a celebração penitencial que seria presidida pelo Pontífice em 20 de março, na Basílica de São Pedro.


"Todavia, pedimos aos fiéis que mantenham o caráter penitencial das 24 Horas para o Senhor, por exemplo, meditando e rezando diante do Crucifixo. A todos os fiéis, inclusive aqueles que podem celebrar as "24 Horas para o Senhor, pedimos que rezem pelo Santo Padre, pelos Bispos, Sacerdotes e por todos aqueles que, na sociedade, devem enfrentar esta situação", lê-se na nota do Pontifício Conselho.


Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-03/papa-francisco-audiencia-geral-coronavirus-24-horas-senhor.html

5 visualizações