• Renata Quirino

54º Dia Mundial das Comunicações Sociais


O Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo 24 de maio, tem o seguinte tema: “Para que possas contar e fixar na memória” (Êxodo 10,2). A vida se faz história”, e a data é marcada por atividades em todo o Brasil. Mesmo em tempos de pandemia, existe uma vasta programação de atividades para celebrar o dia, como lives, conteúdos no Youtube, Facebook e até nas Rádios Católicas espalhadas por todo o país.

Em janeiro, o Papa escreveu uma mensagem especial para o 54º DMCS, e em sua carta, Papa Francisco inicia com uma importante reflexão sobre o tema deste ano: "Desejo dedicar a Mensagem deste ano ao tema da narração, pois, para não nos perdermos, penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros.", conta o Pontífice.

Como forma de divulgar a carta do Papa, a Arquidiocese de Uberaba preparou pílulas com pequenos trechos desta carta, que serão veiculados nas redes sociais da Arquidiocese de Uberaba, bem como na Rádio Metropolitana. "A ideia das pílulas surgiu da necessidade de divulgar a Carta do Papa ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. Difundir essa belíssima mensagem através de pequenos trechos diários, trechos esses que fornecem a escrita e o áudio de forma conjunta, atendendo as mídias que reproduzem apenas os áudios, mas também atendendo as que produzem imagem. A mensagem do Papa merece e deve ser divulgada, principalmente em tempos atuais, onde a comunicação se faz tão necessária e urgente! A Evangelização não pode parar e, em tempos de pandemia, mais do que nunca, a Pascom tem como missão continuar tecer histórias...", afirma Rejane Canedo, membro da Pascom Arquidiocesana de Uberaba.

Você pode acessar o conteúdo em nosso canal do Youtube em nossas redes sociais. Curta e compartilhe!

0 visualização

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

telefones

Tel. (34) 3312-5271

(34) 3312-9298

Cel. 99676-0458

  • Instagran da Metropolitana
  • Facebook Social Icon

VISIte-nos

A Rádio Metropolitana está situada à Alameda Dona Leopoldina, 25 - Bairro Mercês.

Uberaba - MG - Brasil.

Horário de Funcionamento:

De 2ª a 6ª, das 7h às 12h e 14h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h.

contato

https://www.radiometropolitana.org.br

-  2019 -

Produzido por Publica na Rede (34) 9.9927-6275